terça-feira, 21 de junho de 2011

Prós e Contras 20-06-2011

Poucas vezes vejo o programa Prós e Contras que quase sempre é não mais que prós e prós.

Desta vez vi alguma coisa. 

Carvalho da Silva muito superior ao resto dos convidados. Muito melhor no diagnóstico do que nas soluções, onde é toldado pela ideologia marxista.

O Presidente da CIP como sempre um desastre. Mistura uma retórica politicamente correta com propostas que em tudo antagonizam o discurso geral. Acaba a pedir dinheiro alegando que para crescerem as empresas precisam resolver os problemas de tesouraria. Ninguém lhe perguntou porque não cresciam as empresas antes das actuais dificuldades de tesouraria.

Isabel Vaz, da "família Espirito Santo", falha quando sai do mundo da gestão da saúde. Classifica o pensamento estruturado de Carvalho da Silva sobre economia como conversa fiada. Diz que o que é preciso é trabalhar. Irão mandar-lhe 700.000 desempregados com vontade de chegar a acordo com ela?

Emídio Rangel com generalidades e clichês e Inês Serra Lopes como uma versão melhorada do Emidio.

Adalberto mais sensato e o único que vale a pena ouvir (para além de Carvalho da Silva).

Entre os convidados jovens muito interessantes a mostrar que os melhores estão muito bem. É sempre bom ouvir exemplos do topo 1%. Ajuda-nos a pensar caminhos e impossibilidades dos outros 99%.
Diz-se que Natal é sempre que um homem quiser mas sabemos que não é. Nos outros 99% dos dias as prendas têm embrulhos que brilham menos, mas ainda assim têm de ser vividos.

Um Professor Universitário ia muito bem nos seus olhos azuis até que quando começa a dar exemplos de economia social vem com o herdeiro do Belmiro de Azevedo e com a fashion Margarida Pinto Correia, recordando-nos da Isabel Vaz Espirito Santo e do país real. Os rapazes que vão partir para os Estados Unidos não voltam.

Pelos miúdos valeu a pena assistir

Sem comentários:

Enviar um comentário