sábado, 21 de maio de 2011

Primeira República

Ultimamente tem sido referido o espectro da Primeira República como atracção fatal da nossa democracia.

Um leitor, sob o Nick Skeptikos, comentou "Gostei (do debate Passos-Sócrtaes) e PPC surpreendeu-me pela positiva e pela 2ª vez. Na 1ª surpreendeu-me o seu programa. Terá o meu voto, sem sombra de dúvida!".


Respondi na caixa de comentários "Ainda não decidi o meu voto entre o PSD, o PP ou o MEP.
Mas Pedro Passos Coelho surpreendeu-me também nos dois temas que referiu.
Além disso passa uma imagem de autenticidade e genuinidade que verdadeiras ou não me surpreenderam. Aí compete com outra figura igualmente interessante do PSD - Paulo Rangel."

Será que está a surgir uma nova geração menos ressabiada que está a divergir da atracção fatal pela "Primeira República"? Como vai interagir essa "geração", se é que existe, com as máquinas de assalto ao orçamento que dão pelos nomes de PS, PSD (e em menor escala o CDS PP)?

2 comentários:

  1. Caro MBO ,

    Também gostei de ouvir Passos Coelho ! Acho que finalmente ele se conseguiu fazer ouvir.

    ResponderEliminar
  2. Acho que ele se resguardou durante algum tempo evitando o desgaste da exposição contínua que agora vemos acontecer com Sócrates.

    Escolheu mal alguns porta-vozes mas agora fala com a própria voz.

    ResponderEliminar