quarta-feira, 4 de maio de 2011

Deslace

Há uma ameaça de deslace social em Portugal.

O antagonismo não é já apenas do país lúcido com o primeiro-ministro-delirante  Sócrates.

Está a despontar um novo antagonismo, mais visceral, que opõe as pessoas normais aos apoiantes do Falso e àqueles que o branqueiam. Esse seria um plano de corte muito mais grave porque envolveria o homem da rua.

Devemos 160 mil milhões que não podemos pagar e milhares de tontos dançam nas ruas.

2 comentários:

  1. Ora nem mais! Cego mesmo é aquele que não quer ver e se em 2004 a Dívida Pública (DP) portuguesa ascendia a 58,3% do PIB, ou seja 78.750 milhões de euros, em 2010, a DP saltou para 93% do PIB, ou seja 148.800 milhões de euros. Subiu assim, durante os seis anos de desgovernação do Primeiro Mentiroso Sócrates, qualquer coisa como 70.050 milhões de euros. Tudo isto já com 1 aumento de impostos generalizado (IVA, IRS, etc) e com cortes sociais o que revela bem a total incompetência, irresponsabilidade e corrupção institucional agravadas desmesuradamente nestes últimos anos. Foram cerca de 70.500 milhões de euros, mais do que agora nos é emprestado pela Troika, se descontarmos aos 78.000 milhões do empréstimo os 12.000 milhões que vão direitinhos para a Banca.
    Vamos pagar muito caro o equivalente ao que Sócrates desbaratou em apenas seis anos - nas negociatas das PPP, das EP e da Administração Geral do Estado!!!

    ResponderEliminar
  2. Lembra skeptikos "nas negociatas PPP" . Ou seja não apenas nós mas os nossos filhos terão de continuar a passar cheques duma conta que ainda nem conhecemos totalmente.

    ResponderEliminar